Espera em Deus não é uma atitude passiva, mas é algo muito ativo que implica muito trabalho. Esperar em Deus exige que lutemos contra nossas idéias, nossos arranjos, nossas saídas de emergência. Esperar em Deus demanda que lutemos contra a ansiedade, contra os temores, contra a falta de fé e contra o impulso de nossa carne de querer ajudar Deus. Esperar em Deus leva-nos a voltar sempre os olhos para o Senhor, o invisível Soberano, e afastá-los de tudo o que é visível, lógico e palpável - essas coisas querem provar que é inútil esperar Deus agir.
Esperar em Deus não é cruzar os braços e esperar que as coisas simplesmente aconteçam, mas é dobrar os joelhos e orar para que Deus apresse o momento de cumprir Sua vontade. Esperar em Deus não é alienar-se de tudo o que ocorre e aceitar os fatos como se fossem uma fatalidade, mas é, mesmo chorando diante de Sua presença, dizer-Lhe que ama Sua vontade, ainda que não a compreenda plenamente.
Esperar em Deus é desistir de qualquer ação ou pensamento, a não ser o de descansar em Seus braços, confiante em Seu amor e desígnios.
"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa. Espera... no Senhor, desde agora e para sempre" (salmo 62:1; 131:3).
Extraído do Livro, Em Tudo uma Lição...(Editora Árvore da Vida)