Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Verdade sobre RATIMBUM


Há alguns dias recebi um e-mail de fontes cristãs que falava sobre o significado da palavra RATIMBUM, depois vi o mesmo em Grupo do Yahoo, veja o e-mail abaixo:
RATIMBUM é uma palavra mágica usada pelos magos pérsas na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem as proclamou. Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum isso significa: (eu amaldiçoo você).
Muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.
Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno.
Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário.
Deixo aqui o meu alerta a todos os que lêem essa mensagem, porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.
Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de TV (Castelo Ratimbum) que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la?
Irmãos tomemos muito cuidado.


Detalhe:
Depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...
Vamos nos atentar para isso irmãos.
VOCE JA CANTOU PRA ALGUEM???...
" É BIG É BIG É HORA É HORA RA-TIM-BUM FULANO FULANO"
VOCE SIMPLESMENTE FALOU...
" É GRANDE (a palavra ) É GRANDE, É HORA ( nessa hora, nesse momento ) É HORA, EU AMALDIÇOO VOCÊ!!! FULANO, FULANO"
Filipenses 4. 8
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. ( NISSO FALAI )

Josué 1. 8
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
DEUS CRIOU TUDO PELO PODER DA PALAVRA, ...
Gênesis 1. 3 Disse Deus: haja luz. E houve luz. ELE DISSE QUE NÓS TAMBEM TEMOS PODER NAS PALAVRAS PARA AMALDIÇOAR E ABENÇOAR...

1 Pedro 3. 9
não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.

Então comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri que na verdade não se tratava de mais uma Lenda Urbana, criada por pessoas que querem torcer todas as coisas, analisemos os fatos abaixo:

Segundo o Dicionário Etimológico Nova Fronteira da Língua Portuguesa, a palavra RATIMBUM é uma onomatopéia; é a imitação de um som. Neste caso o som emitido por uma bandinha de circo ou uma fanfarra quando quer chamar a atenção sobre uma finalização de uma apresentação. A caixa faz TARARÁ!, os pratos fazem TIM!, e o bumbo faz BUM! - TARARÁ TIM BUM, para tornar a palavra mais curta e fácil de falar elipsaram o TARA... e ficou só o RÀ, RA-TIM-BUM, com três sílabas de bom efeito sonoro. Além disso, existe também uma teoria bem interessante e bem aceita no meio acadêmico como você pode conferir na Revista FAPESP que o bordão "é pique, é pique, é hora, é hora, é hora, rá-tim-bum", incorporado no Brasil ao parabéns a você, é uma colagem de bordões dos pândegos estudantes das Arcadas da década de 1930. "É pique, é pique" era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins, conhecido como "pic-pic" porque vivia com uma tesourinha aparando a barba e o bigode pontiagudo. "É hora, é hora" era um grito de guerra de botequim.
Nos bares, os estudantes eram obrigados há aguardar meia hora por uma nova rodada de cerveja – era o tempo necessário para a bebida refrigerar em barras de gelo. Quando dava o tempo, eles gritavam: "É meia hora, é hora, é hora, é hora". "Rá-tim-bum", por incrível que pareça, refere-se a um rajá indiano chamado Timbum, ou coisa parecida, que visitou a faculdade – e cativou os estudantes com a sonoridade de seu nome. O amontoado de bordões ecoava nas mesas do restaurante Ponto Chic, com um formato um pouco diferente do que se conhece hoje: "Pic-pic, pic-pic; meia hora, é hora, é hora, é hora; rá,já, tim, bum". Como isso foi parar no Parabéns a você? "Os estudantes costumavam ser convidados a animar e prestigiar festas de aniversário. E desfiavam seus hinos", conta o atual diretor da faculdade, Eduardo Marchi, de 44 anos, que relembrou a curiosidade em seu discurso de posse, dois anos atrás. (http://www.revistapesquisa.fapesp.br/Suplemento_USP_70_anos.pdf

Às vezes aceitamos tudo que ouvimos ou algo que alguém nos enviou sem primeiro pesquisarmos o assunto e esquecemos de seguir o que nos diz A Palavra do Senhor: " Mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;" I Tessalonicenses 5:21. 
Temos que ter cuidado, pois senão começamos a divulgar falsas idéias, enganando as pessoas e aí sim pregando a mentira que é a obra do adversário. Vejamos o que Lucas diz sobre os irmãos de Beréia, e aprendamos com eles:

"Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim." Atos 17:11
 
 

4 comentários:

assembleiabelem disse...

Saiba o real significado do RA-TIM-BUM em nosso site

http://www.assembleiabelem.br22.com/word/forum1.html

Aproveite e Acesse nosso site

www.assembleiabelem.br22.com

assembleiabelem disse...

Sou pesquisador da net, Saiba o real significado do RA-TIM-BUM em nosso site

http://www.assembleiabelem.br22.com/word/forum1.html

Aproveite e Acesse nosso site

www.assembleiabelem.br22.com

Marcos Antônio disse...

Segundo o blog assembleiabelem RATIMBUM deriva de uma mistura traduzida (pelo tradutor do google):
RA - FORA - INDIOMA: VIETNAMITA
TIM - CORAÇÃO - INDIOMA: VIETNAMITA
BUM - VAGABUNDO - INDIOMA: INGLÊS.
Só que por esse tradutor a palavra BUM significa VAGABUNDO em quase todos os IDIOMAS.
Vamos ver a tradução dessa palavra FORA CORAÇÃO VAGABUNDO para o vietnamita VAGABOND TIM RA ou seja, completamente diferente da palavra usada em questão. Ou seja, continuamos tentar explicar algo que simplesmente não temos noção da origem, apenas perdendo tempo como diz o Apóstolo Paulo: "... Como te roguei, quando partia para a Macedônia, que ficasse em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinassem doutrina diversa, nem se preocupassem com fábulas ou genealogias intermináveis, pois que produzem antes discussões que edificação para com Deus, que se funda na fé..." I Timóteo 1:3,4.

Anônimo disse...

PURA LENDA – Tirem suas próprias conclusões nos links que separei: http://www.youtube.com/watch?v=PFE2UNSu5Hs&feature=player_embedded, http://www.quatrocantos.com/LENDAS/415_ra_tim_bum_ratimbum.htm, http://www.revistapesquisa.fapesp.br/Suplemento_USP_70_anos.pdf, (Pág. 57 e 58. Demora um pouco para abrir, pois o PDF é pesado).

> Oséias 4:6 - "O meu povo é destruído por falta de conhecimento".

> Provérbios 26:2 – “Como o pássaro no seu vaguear, como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não encontra pouso”.

Ass.: Ir. Daniel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...