Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Raposa e o Esquilo

Estava muito frio, frio o bastante para que a raposa saísse rapidamente e voltasse à toca com o alimento que encontrasse. Arrumou pouca comida, e, além disso, hospedava um tristonho e choramingão esquilo que quebrara a pata e se restabelecia. Dividiu com ele tudo o que tinha. Emagrecia há três semanas, desde que hospedara o amigo, e assim mesmo, compartilhava sua comida com ele todos os dias, quando não, se sentava perto dele e ouvia seus queixumes e tristezas, pois era tudo o que ele sabia fazer: falava da pata quebrada, da dor de ficar sentado, até da pouca comida...
Quando diminuiu a neve, a pata do esquilo já estava boa, de modo que agradeceu a amizade da raposa e se foi. Não passou muito tempo e os dois amigos se encontraram. O esquilo estava carregando um enorme saco de nozes e a raposa se preparava para caçar.

- Olá, raposa...tenho nozes comigo, mas acho que você prefere caçar, não é?

-...Bom, gosto de nozes e também vou caçar, apesar de a caça não estar fácil – disse a raposa esperando que o amigo lhe oferecesse parte do alimento que carregava.

-Ah, então nos vemos por aí, pois já que vai caçar agora...


Espantada com a atitude mesquinha e extremamente egoísta do esquilo, a raposa ponderou sobre a dificuldade de alguns em ceder parte do que têm, e não conseguiu entender o porquê. O esquilo afastou-se, mal podendo carregar a quantidade de nozes que tinha.

Ouvimos dizer que é dando que se recebe. É uma grande realidade, apesar de que nem sempre recebemos daqueles a quem ajudamos, pois muitas vezes, quando estes podem retribuir, mostram que são pessoas ingratas, egoístas e não sabem dividir nada, nem mesmo com aqueles que as ajudaram na pior hora.

Você deve ter sentido uma vez ou outra este problema...
O que fazer nesta hora?

Jesus mandou fazer o bem, sem esperar recompensas, talvez pelo fato de alguns não terem com o que lhe retribuir, mas outros bem prováveis por serem iguais ao esquilo desta história.

Façamos a nossa parte, pois se a história continuasse, é provável que a raposa acharia uma bela caça para seu almoço.
Não podemos na verdade, sermos iguais ao esquilo, e negar o que temos com quem nos ajudou.

Muitas vezes também ajudamos outras pessoas não com bens materiais, mas com todo o apoio que ela precisa, e recebemos um amargo desprezo na hora que dela necessitamos.
Nem porisso devemos parar de ajudar quem precisa, seja material, emocional ou espiritualmente...

Ordem de Jesus: Amai até os inimigos....

Adaptação: AFDahmen

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...