Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Jesus o nosso consolo

Venho compartilhar mais uma grande experiência que tive hoje durante o dia: O Senhor havia me mostrado um sonho que meu dia não seria fácil, que havia uma investida para tomar minha alegria em pleno mês da obra, em que o maior objetivo do Senhor é alegrar o coração dos seus servos, então, logo de manhã, no meu local de trabalho, um dos funcionários do meu setor começou a fazer pressão contra mim, colocando em mim culpas que não eram minhas. No horário de almoço, fui à igreja com minha companheira (namorada), percebi que ela também não estava bem, mas não sabia o que era nesse momento meu coração estava ficando ainda mais chateado. No culto, a palavra foi sobre as águas amargas que o Senhor transformou doces para saciar a sede do seu povo, havia muitos ali na igreja que estavam passando por situações difíceis no lar, no trabalho, mas o Senhor queria dar uma experiência, então a tarde, foi ainda mais difícil, o mesmo funcionário, ficou implicando comigo, tentando me desafiar, me humilhando, meu coração estava triste, pois como servo não abri a boca para falar nem um "A", suportei tudo calado, com vontade de chorar, quanto mais dor eu sentia mais eu pedia o Senhor para que a hora passasse logo, para que eu pudesse ver minha companheira( namorada), uma pessoa que tanto amo, e que sempre me fez bem, quando a vi, tentei esconder a dor que eu estava sentindo, para não preocupa-la, mas de repente, em meio a um dialogo, novamente ouvi frases que aumentaram ainda mais minha dor, porém mais uma vez, não abri a boca para questionar nada, fui à escola mesmo cansado, quando dentro do ônibus comecei a sentir o toque de Deus em meu coração, senti a voz de Deus me dizer o quanto ele me amava, essa voz dizia, que ele também já passou por tudo isso, e por coisas piores, e muito se agradou de mim, pois eu não abri minha boca para questionar, logo ouvi essa voz me dizendo: “Eu sou contigo, te tomo pela minha mão e te digo não temas, pois eu te ajudo, amo sua vida e jamais te deixarei...”.
Na escola, já estava até me sentindo melhor, mais aliviado, consegui me concentrar nas aulas, quando cheguei na sala de aula, a professora e uns 3 alunos estavam lá, pois os outros já haviam se deslocado para o laboratório para fazerem pesquisas, conversei tanto com a professora, que por visto, a professora ficou muito feliz atravez do testemunho que dei a ela, quando saí da escola para ir para casa, senti no coração a voz dizendo sobre o livro de Isaias 60: 2 “Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos, mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua gloria se verá sobre ti.”

Agora com o coração alegre e ainda mais fiel, mais fortalecido, estou escrevendo essa experiência, para ensinar uma grande lição que aprendi, quando estamos tristes ou cansados, não precisamos nos preocupar e ficar desesperados, pois quando nos lembrarmos do Senhor, ele mesmo já estará a nossa espera para nos consolar e alegrar nosso coração... Aleluia a esse Deus maravilhoso...

Junior Bongiovani, ICM de Vila Velha-ES

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

Muitas vezes é melhor a gente se calar e deixar Deus trabalhar, assim como você fez e depois de tudo isso Deus nos dá o seu consolo.

Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...