Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Deus não age da nossa maneira

Estrada Quero compartilhar com meus queridos irmãos em Cristo uma experiência maravilhosa que aconteceu com meu esposo. Na semana passada (novembro de 2007), eu fui fazer seminário e meu esposo me levou de carro e ficou de ir me buscar também. Há mais ou menos dois anos atrás, eu trabalhava a noite e esse meu esposo na época era meu namorado, ele é técnico de enfermagem e tem o curso de socorrista, certa noite ele resolveu sair mais cedo de casa, quando ele estava indo me buscar no serviço se deparou com um acidente envolvendo uma moto e um carro na Avenida Marechal Campos em Vitória - ES, ele parou pra prestar socorro às vitimas, pois não havia nenhuma ambulância e tinha muitas pessoas, ele prestou socorro ao rapaz da moto que era seu conhecido o rapaz do carro tinha sofrido apenas algumas escoriações, nisso a família do rapaz da moto apareceu e viram toda a assistência que o meu esposo estava dando para que ninguém interferisse ate que a ambulância chegasse, ele prestou os primeiros socorros e a ambulância chegou, junto chegou reportagem, dai então ele deixou por conta dos enfermeiros da ambulância, e foi me buscar no serviço. Ele me contou o que aconteceu e eu fiquei muito feliz na época por ele ter ajudado a evitar uma situação pior para aquelas vitimas.
Voltando ao Manaaim, no domingo pela manha ele foi me buscar, antes das aulas encerrarem ele foi ao banheiro e encontrou o irmão da vitima da moto que contou sua experiência para o meu esposo que ficou maravilhado por saber que um simples socorro que ele prestou fez com que a família toda fosse para a presença do Senhor, por que naquele momento a família estava desesperada com a situação do rapaz, mas passado um tempo que ele se recuperou a família e o rapaz decidiu ver quem tinha prestado socorro através das filmagens da reportagem e quando viram que era meu esposo decidiram imediatamente conhecer a igreja e aceitaram ao Senhor, hoje todos servem ao Senhor. Que maravilha! Se Deus tem um plano de salvação Ele usa um simples ato de um servo para testemunhar e alcançar até uma família. Glória a Deus!
Sabrina Cristina, Vitória - ES.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A LIÇÃO DA BORBOLETA

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria sair. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu na verdade, a borboleta passou o resta da sua vida rastejando seu corpo murcho de asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo com que Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem qualquer obstáculo, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar. Eu pedi Força... E Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.

Eu pedi Sabedoria... E Deus me deu problemas para resolver.

Eu pedi Prosperidade... E Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem... E Deus me deu o perigo para superar. Eu pedi Amor...

E Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.

Eu pedi Favores... E Deus me deu Oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo do que precisava.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Temos que cumprir o que prometemos ao Senhor

Sempre no meu horário de almoço, gosto de ir ao culto ao meio-dia em uma igreja perto do meu trabalho, pois todos os dias são realizados cultos neste horário. Havia perdido culto na segunda e na terça-feira. Na mesma terça-feira, quando eu estava indo à escola após o trabalho, encontrei uma senhora da igreja no ônibus e ela me perguntou como estavam os cultos ao meio-dia, ai eu disse que na segunda e naquele dia eu não havia ido por motivos do trabalho, mas que EM NOME DO SENHOR JESUS, na quarta-feira eu iria, então aquela senhora me falou para tomar cuidado com o nome de quem eu estava me referindo, pois quando eu falava aquilo eu tinha que saber o que estava falando, pois o nome de Jesus era um nome muito sério, ai se acabasse eu não indo, este nome seria envergonhado, então após ela falar isso, eu repeti: “se eu creio então EM NOME DO SENHOR JESUS, amanhã (quarta-feira) eu irei ao culto.”
Quando foi na quarta-feira, em plena 10:30 da manhã, me surgiu atividades administrativas me fazendo ir na filial da empresa que se localiza em outra cidade, e mais entrega de malotes e de contas. O motorista da empresa disse que o horário estimado para estar de volta seria 12:30 ou às 13:00 horas, me lembrei do que aquela senhora me falou, mas não tive dúvidas, pois eu não havia falado em meu nome, mas no nome do Senhor dos Exércitos, clamei no coração e conversei com o motorista tocando-lhe no ombro direito, quando eu o toquei, ele perguntou se eu precisava ir a alguma reunião antes de meio-dia, eu disse que era muito mais que uma reunião.Ele disse que iria fazer de tudo na medida do possível para que chegássemos no horário. Quando terminamos de fazer tudo e chegamos à empresa, já era 11:55, então marquei ponto para almoço e fui correndo à igreja, para chegar antes do clamor, foi difícil, parecia que até o vento estava contra mim, para me impedir de estar na igreja, mas sem temer, alegre e confiante, cheguei na igreja a tempo, e glorifiquei ao Senhor. Assim que o culto acabou, contei a experiência na igreja mesmo, como foi difícil estar ali naquele dia, e hoje, estou pregando nesta mesma igreja, para a honra e glória do nome do Senhor.

Temos que ser determinados e não darmos ouvidos para o que o adversário fala. Não podemos duvidar do nome do Senhor Jesus, quando cremos, tudo que determinamos nesse nome, conforme a vontade do Senhor tem que acontecer não há nada que possa impedir a ação do Espírito Santo na vida de um servo fiel e determinado na presença de Deus, seja para um problema financeiro, no lar, trabalho, temos que determinar nossa bênção, profetizar nossa bênção e assim os anjos dirão amém e o Senhor confirmara a bênção... E o nome do Senhor será sempre glorificado...

Junior Bongiovani, ICM de Vila Velha-ES

Jesus o nosso consolo

Venho compartilhar mais uma grande experiência que tive hoje durante o dia: O Senhor havia me mostrado um sonho que meu dia não seria fácil, que havia uma investida para tomar minha alegria em pleno mês da obra, em que o maior objetivo do Senhor é alegrar o coração dos seus servos, então, logo de manhã, no meu local de trabalho, um dos funcionários do meu setor começou a fazer pressão contra mim, colocando em mim culpas que não eram minhas. No horário de almoço, fui à igreja com minha companheira (namorada), percebi que ela também não estava bem, mas não sabia o que era nesse momento meu coração estava ficando ainda mais chateado. No culto, a palavra foi sobre as águas amargas que o Senhor transformou doces para saciar a sede do seu povo, havia muitos ali na igreja que estavam passando por situações difíceis no lar, no trabalho, mas o Senhor queria dar uma experiência, então a tarde, foi ainda mais difícil, o mesmo funcionário, ficou implicando comigo, tentando me desafiar, me humilhando, meu coração estava triste, pois como servo não abri a boca para falar nem um "A", suportei tudo calado, com vontade de chorar, quanto mais dor eu sentia mais eu pedia o Senhor para que a hora passasse logo, para que eu pudesse ver minha companheira( namorada), uma pessoa que tanto amo, e que sempre me fez bem, quando a vi, tentei esconder a dor que eu estava sentindo, para não preocupa-la, mas de repente, em meio a um dialogo, novamente ouvi frases que aumentaram ainda mais minha dor, porém mais uma vez, não abri a boca para questionar nada, fui à escola mesmo cansado, quando dentro do ônibus comecei a sentir o toque de Deus em meu coração, senti a voz de Deus me dizer o quanto ele me amava, essa voz dizia, que ele também já passou por tudo isso, e por coisas piores, e muito se agradou de mim, pois eu não abri minha boca para questionar, logo ouvi essa voz me dizendo: “Eu sou contigo, te tomo pela minha mão e te digo não temas, pois eu te ajudo, amo sua vida e jamais te deixarei...”.
Na escola, já estava até me sentindo melhor, mais aliviado, consegui me concentrar nas aulas, quando cheguei na sala de aula, a professora e uns 3 alunos estavam lá, pois os outros já haviam se deslocado para o laboratório para fazerem pesquisas, conversei tanto com a professora, que por visto, a professora ficou muito feliz atravez do testemunho que dei a ela, quando saí da escola para ir para casa, senti no coração a voz dizendo sobre o livro de Isaias 60: 2 “Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos, mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua gloria se verá sobre ti.”

Agora com o coração alegre e ainda mais fiel, mais fortalecido, estou escrevendo essa experiência, para ensinar uma grande lição que aprendi, quando estamos tristes ou cansados, não precisamos nos preocupar e ficar desesperados, pois quando nos lembrarmos do Senhor, ele mesmo já estará a nossa espera para nos consolar e alegrar nosso coração... Aleluia a esse Deus maravilhoso...

Junior Bongiovani, ICM de Vila Velha-ES
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...