Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

sábado, 29 de novembro de 2008

O Peso da Oração

Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns alimentos. Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento. Pensando na necessidade da sua família ela implorou: "Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver..." Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja. Em pé ao lado do balcão, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta. 
Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher: Você tem uma lista de mantimentos? "Sim", respondeu ela.
Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos!
A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo. Completamente pasmado com o marcador da balança o comerciante virou-se para o freguês e comentou contrariado: "Eu não posso acreditar!" O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentendo entender o que havia acontecido...
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:
"Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em Suas mãos..." O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém. O freguês pagou a conta e disse: "Valeu cada centavo..." 
Só Deus sabe o quanto pesa uma oração...

"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes [em oração], crede que o recebereis, e tê-lo-eis. (Mc 11.24)

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Excelente reflexão!
Ás vezes a gente pensa que nossa oração é fraca, que não tem pesso nenhum sobre os nossos problemas mas, Deus sabe o peso das nossas orações e temos somente que cofiar Nele.

Beijos!

Elenice disse...

Maravilhosa essa reflexão!!!
Nada conseguimos sem acreditar e pedir a Deus,pois a necessidade q temos de conseguir algo só adquirimos com o amor e confiança nele e esse amor não existiria se ñ houvesse a fé.A oração é a melhor forma de estarmos sempre junto ao nosso pai.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...