O inimigo de nossas almas tem imposto várias ideias na mente humana para destruir o Projeto de Salvação, desde o início dos tempos. Atualmente estamos vivendo uma época onde o individualismo impera em todas as áreas da nossa sociedade, dessa forma o inimigo tem usado isso para inserir na mente do homem um conceito totalmente herético. Com o avanço tecnológico onde o homem tem acesso imediato a ideias propagadas em sites, redes sociais, e-mails etc., isso tem feito com que uma nova doutrina herética se propague rapidamente nas pessoas. Já existem vídeos aparentemente bem organizados mostrando esse conceito, textos espalhados na internet e as pessoas preferem segui-los a seguir a Palavra de Deus, a Única Fonte Inspiradora da Verdade Eterna.
O tema IGREJA é algo extenso, não iremos aqui tentar explica-lo. Por enquanto iremos nos deter apenas na heresia da atualidade cristã.
As pessoas se tornam a cada dia mais independente de ideias e ações, elas não querem seguir ninguém, a não serem seus próprios pensamentos. Nisto vemos um pecado que existiu em um rei de Israel, seu nome é Saul. Um dia Saul saiu para a batalha e tinha que esperar o sacerdote Samuel para oferecer um holocausto ao seu Deus, mas Samuel demorou sete dias e Saul cheio de boas intensões preferiu ele mesmo oferecer o holocausto e quando fez isso Samuel chegou e vendo aquilo muito se entristeceu. (I Samuel 13: 8-14)
A nova heresia diz: Eu sou a igreja! Posso escutar a voz de Deus em qualquer lugar, sou morada do Senhor, sou igreja!
Agora vejamos os fatos:
A palavra “igreja” deriva do latim acclesia. Sua ideia original vem do grego ekklesia. Sua utilização original designava uma “assembleia de cidadãos”. Era uma reunião de pessoas que visava resolver questões comuns. (Mateus 18:17) Posteriormente passou a designar “assembleia dos santos”. Porque a palavra ekklesia é composta de dois termos separados, a preposição ek, significando “fora de”, e o verbo klesia derivado do verbo kaléo (chamar), que significa “chamados”. Dessa forma, o termo ekklesia, quando aplicado à igreja, significa um grupo de pessoas “chamados para fora”, um povo separado por Deus para Si mesmo.
O que a Palavra de Deus diz:
“ E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”( Mateus 16:16-18) A igreja não era Pedro, mas o Próprio Jesus (Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo).
EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.(João 15: 1,5,6)
Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. (I Coríntios 12:27)
À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: (I Coríntios 1:2).
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus 18:20) Esse texto já nos diz tudo.
Amados, poderíamos citar dezenas de textos que comprovam que igreja não é uma pessoa em si, não vemos isso em nenhuma carta dos apóstolos no Novo Testamento. O próprio sentido etimológico da palavra estaria sem sentido.
Há uma grande necessidade de lermos profundamente a Palavra de Deus, para não cairmos nas artimanhas do adversário.
Não sou a igreja!
O membro não é a igreja, ele faz parte da Igreja de Cristo, aquela que foi comprada pelo precioso Sangue de Jesus. Deus abençoe a todos.
Por Marcos Antonio
Nenhum comentário:
Postar um comentário