Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

sábado, 15 de setembro de 2012

Grande Evangelização em Governador Valadares (MG)

Experiências dos jovens que participaram do trabalho: Um novo Petencostes
                        Participar de uma viagem de evangelização é colocar-se inteiramente à disposição do Espírito Santo de Deus, deixar que Ele nos guie, fazer tão somente a Sua vontade, estar atento às revelações e profecias para que o projeto de Deus possa se cumprir em nosso meio. É uma experiência ímpar. E não foi diferente com o grupo de jovens das igrejas de Castanheiras e Mar Azul, localizadas no bairro Praia da Costa, na cidade de Vila Velha, que viajou para Governador Valadares, em Minas Gerais. O grupo participou da Grande Evangelização ocorrida na cidade mineira em agosto que reuniu cerca de 15 mil pessoas no no estádio Democratas.
Antes da saída, na sexta-feira, os irmãos participaram de um culto ao meio-dia, na igreja de Mar Azul, ocasião em que o Senhor deu as primeiras revelações e orientações para viagem, entre elas: realização de outro culto dentro do ônibus; todos os irmãos ali presentes no veículo seriam usados para alcançar outras vidas durante o trajeto; a um dos jovens presentes seria concedido o dom de línguas na evangelização; a cura de uma senhora com câncer; entre outros. E tudo se cumpriu.


Primeira parte da viagem
Durante o trajeto de ida, na primeira parte da viagem, o Senhor mais uma vez se manifestou orientando um período de oração especial, onde um irmão deveria orar pelo outro, em voz audível. E o fogo caiu. A manifestação do Espírito Santo foi tamanha que a sensação era de que o ônibus estava sendo levado para a Eternidade. Enquanto oravam, o Senhor revelava que entre eles havia uma fogueira Santa que  deveria ser levada para o Maanaim de Governador Valadares, onde estaria sendo realizada uma vigília com os jovens da região. E levaram a fogueira e o fogo consumiu a todos, que a princípio se assustaram com alegria dos irmãos. Mas, no final da reunião, todos deixaram o Maanaim de mãos para cima dando Glória a Deus, aleluia Aquele que é digno de toda honra e todo louvor.
Em Resplendor, cidade mineira localizada próxima à divisa com Espírito Santo, o ônibus fez uma parada num dos restaurantes do lugar. E ali o Senhor operou maravilhas. Os jovens oraram pelos funcionários, pelas pessoas que estavam na mesa e à medida que iam orando, os clientes iam solicitando novas orações. Conforme o Senhor tinha revelado, pessoas que estavam afastadas se quebrantaram; com outras o Senhor falou, o fogo do céu desceu, cumprindo-se a revelação.
Evangelização nas ruas e visitas 
Viagem e vigília, os irmãos estavam renovados. E na manhã do sábado todos saíram logo cedo para a evangelização e convites nas principais ruas da cidade. Era uma festa só. Com os instrumentos, os jovens começaram a louvar o Senhor em pontos estratégicos da cidade enquanto outros entregavam convite para o culto de domingo à noite. Eles oravam por pessoas de várias denominações nas ruas, galeria de lojas, nos próprios estabelecimentos e o Senhor se revelou a muitas pessoas. Abaixo o relato de algumas experiências:
  • Um surdo foi atendido por um dos irmãos e saiu sorridente, feliz com a mensagem;
  • No momento que estavam numa loja, o Senhor revelou que orassem por duas mulheres (mãe e filha). Elas iam entrar em outra loja, mas o Espírito Santo as moveu para onde o grupo se encontrava. A mãe resistia em ir até essa loja porque era próxima ao local onde sua outra filha foi morta por uma rapaz que dirigia sob efeito de álcool. Todavia, o marido , que estava com elas,insistiu e ela aceitou. Este homem é  militar e portanto as pessoas acham que ele deve fazer justiça com as próprias mãos. Mas o Senhor deu a seguinte revelação àquela mulher: “O Senhor é o justo juiz”. A mãe saiu quebrantada.
  • O senhor operou grandemente no comércio onde foram entregues centenas de convites. Os irmãos tiveram oportunidade de ir a uma escola e, no momento que entraram numa das salas de aula, um grupo de estudantes apresentava trabalho a classe e até ali o Senhor falou profundamente com os alunos.
  • Ao avistar o grupo de irmãos, um vendedor de picolés tentou se esquivar do aglomerado. Mas os nossos não se deram por vencidos e abordaram o senhor. Ainda sem dar o braço a torcer, o vendedor disse que estava com pressa, mas que podiam ir orando enquanto ele andava. Foi num dado momento, por revelação, que um dos irmãos orou para que Deus operasse na vida do filho daquele homem que estava passando por dificuldade. O homem parou e começou a chorar e confessou que seu filho estava com boleto do emplacamento do carro para pagar e não tinha os recursos necessários e que ele estava ali vendendo picolé para auxiliar no pagamento desta conta.
Na tarde do sábado, outra maratona: mais de 50 lares da igreja foram visitados. E mais uma profecia se cumpriu. Deus é maravilhoso.  Em uma das famílias havia uma senhora com câncer e o Senhor a curou como havia prometido antes do grupo iniciar a viagem. Ela foi ao culto à noite e mais uma vez o Senhor operou na vida desta senhora, curando-a de um tumor na cabeça. Ninguém sabia do jugo que estava sobre esta vida, mas o Senhor revelou que naquele instante expulsava “todo maligno”.
À noite, os jovens se dividiram em duplas e foram enviados às 63 igrejas que existem na cidade de Governador Valadares para auxiliarem nos cultos. Em todas elas o poder de Deus foi manifesto. A glória do Senhor encheu cada lugar. O Senhor derramou porção dobrada do Espírito Santo, e não tinha quem não levantasse as mãos ao final dos cultos. Porém era hora de retornar para o Maanaim e participar de outra vigília. Mais fogo do céu desceu, mais intimidade com Espírito Santo. Na opinião dos irmãos que participaram deste trabalho, além do renovo espiritual, foi uma grande aprendizagem.
O Grande dia
Em todos os cultos, visitas e evangelização, o derramar o Espírito Santo foi sem medida: Deus operou abundantemente. Pela manhã, o pastor local entregou uma mensagem sobre o “Louvor da igreja fiel”, ocasião em que irmãos puderam experimentar, mais vez, o poder Deus. Jovens falando em línguas; outros que não acreditavam profecias estavam sendo usados como profetas; foi como escreveu um deles: “Assistimos a um novo Petencostes”.
À noite foram realizados dois cultos no estádio Democratas. Primeiro para adolescentes, intermediários e crianças com cerca de 900 participantes e, em seguida, o geral que contou com cerca de 15 mil pessoas. Um dos momentos de grande alegria foi quando as crianças e adolescentes, em um só coro glorificaram dizendo “Jesus é a nossa Rocha e Abrigo Seguro!”, (tema da mensagem). O público presente glorificou o nome do Senhor com muito fervor. O evento que teve apenas 45 dias de preparação serviu para o início de uma grande operação de salvação que o Senhor irá fazer na região, quando revelou que o número de salvos crescerá 30% nos dias que se seguirem!  Os resultados obtidos na assistência após o culto confirmaram todas as revelações e profecias entregues ao longo de toda a viagem e nas evangelizações e foi comprovado o poder de Deus.
“E disse-lhes: ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Mc 16:1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...