Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jesus Cristo, o Nazareno


Estamos no ano 33 D.C e havia dois momentos distintos nesta época em Jerusalém:

O momento vivido em Jerusalém naqueles dias – a cidade havia passado pela festa de Pentecostes, festa que anualmente era comemorada depois da páscoa dos judeus. Algo rotineiro, onde se festejava as colheitas de trigo, etc. 

O momento vivido pela igreja – a igreja festejava o cumprimento da profecia do profeta Joel que era o derramar do Espírito Santo sobre toda a carne, e o envio do outro Consolador prometido pelo Senhor Jesus. Havia uma alegria não material, mas, a certeza de que tudo aquilo que Jesus havia falado se cumpriria fielmente na vida de cada um ali.

Pedro e João subiam ao templo para orarem na hora nona, então se deparam com um homem coxo de nascença e naquele momento aconteceu o primeiro milagre realizado pela igreja por intermédio do Espírito Santo.

O homem sem uma experiência de Salvação vive neste mundo sendo carregado por outros, ele às vezes não escolhe seus estudos, suas profissões, suas idéias e ideais, sua vida espiritual. Sua vida é cansativa, devido tantas lutas, preocupações, não têm forças de suportar toda carga que está sobre si e cai debilitado sem disposição de buscar uma experiência de salvação. Sem entrar pela porta que é Jesus, o homem se contenta com as esmolas desse mundo. Ele quer uma benção para sua vida (emprego, saúde, felicidade para esta vida, uma família) todas essas coisas são muito boas, mas somente para esta vida, com tudo isso, ele não consegue entrar na presença de Jesus, ficar a margem do Caminho, ele não via o que acontecia dentro do templo, quem não entra por Jesus, não ver as grandezas que são operadas por Deus em sua vida e por isso mendiga as coisas deste mundo.

A igreja porém, sabe entrar pela porta, pois ela tem o livre acesso pelo Sangue de Jesus. Ela sabe o que acontece dentro do templo, não o feito por mãos humanas, mas o Templo Eterno que é o Senhor Jesus. A igreja não tem algo material para o homem faminto, mas ela tem o de melhor, que é a benção de Jesus para o pecador. A igreja conhece o Salvador de sua alma, ela tem a intimidade com o Pai Eterno, pois tem o Espírito Santo para levar em nome de Jesus toda a sua necessidade.

O homem quer provar de tudo nessa vida, mas somente sentirá o sabor das coisas quando encontrar-se com Jesus o Pão da vida e começar andar.  Pedro e João conheciam o Senhor Jesus como o Cristo, o mundo como o Nazareno “desprezado”, por isso que eles nesse momento enfatizaram “... Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” é em nome desse Jesus que o homem tem desprezado constantemente, que dizemos: fique de pé na presença do Senhor, abandone seus vícios, suas idéias religiosas, suas preocupações, não fique somente à porta, mas aceite o Senhor como Salvador nesta hora e entre na glória do nosso Deus e Pai louvando e dando glórias a Deus.

Atos 3:6

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...