Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

EU VOU CONTINUAR NO NINHO

E dizia: No meu ninho expirarei, e multiplicarei os meus dias como a areia.
Jó 29:18

 
O Senhor me fez entender que nascemos (de novo) em um ninho tramado e tecido apenas para isso, como as aves fazem. O Espírito Santo fez o mesmo com cada um de nós. Um trabalho árduo e demorado. Cada graveto encaixado foi buscado para que fosse o nosso chão onde pisamos pela primeira vez. Os gravetos mais embaixo formam o piso mais forte onde alicerçamos nossa fé: os evangelhos, as profecias do Velho Testamento, as promessas do Senhor Jesus, passando por sua morte e ressurreição. Mas os gravetos mais de cima são os últimos que o ES colocou para formar o ninho onde iriamos nascer. As últimas experiências, fatos, dons espirituais que antecederam nossa decisão de receber o Senhor jesus com Salvador e decidirmos ficar nesta obra. Não conheço ninguém que não tenha vindo por uma experiência.
 
O ninho pode ser deixado por muitos motivos. Posso ficar grande e achar que o ninho ficou pequeno. Posso ambicionar um melhor fabricado; posso achar tão bom que vou querer ser fabricante de ninhos (aí não será mais o ES e sim o homem); posso achar que os que nasceram comigo no ninho ocupam muito espaço e querer ter um só para mim; posso olhar como o mundo é belo e achar que não preciso mais do ninho.
 
Jó, que passava por situação dramática, afirma NO MEU NINHO EXPIRAREI. Ou seja, quero morrer no ninho onde nasci; onde vim ao mundo, onde me alimentaram pela primeira vez, onde achei conforto e segurança, onde meus irmãos nasceram comigo... E MULTIPLICAREI OS MEUS DIAS. Alcançarei a vida eterna.

Pr. Gerson Novo
                                                                                                                                        

Um comentário:

Anônimo disse...

bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...