Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Guardados pelo Senhor

uma escada Marie Monsen foi uma missionária norueguesa na China durante a década de 20. Naquela época a falta de lei prevalecia na China, e o exército era conivente com tudo isso. Uma noite o líder dos soldados prometeu-lhes que poderiam saquear uma cidade, visto que já há meses ele não lhes pagava o soldo. Nessa cidade se encontrava a sede da missão onde Marie trabalhava, e ela estava lá nessa noite. Começaram a espalhar boatos de que o saque começaria por volta das 10 horas da noite. Os soldados, porém, impacientes, começaram às oito.
Marie e os cristãos chineses que estavam na sua companhia ouviram tiros e gritos a noite inteira, mas nenhum soldado chegou sequer a bater à porta da missão.
Contudo a noite inteira os vizinhos aterrorizados corriam para a missão em busca de refúgio. Subiam os muros, cada um com uma trouxinha de seus pertences mais valiosos caso os soldados queimassem seus lares. Havia muitos incêndios na cidade e confusão em todo lugar.
Marie e os chineses cristãos que estavam com ela receberam os vizinhos temerosos, ajudando-os a sentirem-se à vontade e partilhando com eles a paz que só Deus pode dar. Esses vizinhos incrédulos viram a diferença que a fé cristã fazia na vida dessas pessoas. Sabiam que os soldados atacando a cidade poderiam invadir o local a qualquer momento, no entanto os cristãos não tinham medo.

Enquanto as balas zuniam lá fora, Marie compartilhava com eles as reconfortantes palavras do Salmo 91:5 na Bíblia: “Não temerás o terror noturno nem a flecha que voa de dia”, e ela substituía a palavra “flechas” por “balas”. As Escrituras dizem que o Senhor enviará os anjos para proteger os Seus filhos.
Na manhã seguinte, muitas outras pessoas que viviam próximas dali foram perguntar quem tinham sido os “protetores” da missão. No início Marie não entendeu direito o que estavam perguntando até ouvir repetidos relatos idênticos, e então viu que só podia ser verdade. Todas as pessoas disseram separadamente que viram três soldados estrangeiros no alto do salão de reuniões, um em cada ponta e um no meio. Um quarto protetor estava sentado na varanda acima do portão principal, vigiando. Passaram a noite lá, e segundo todos os relatos, eles “reluziam”. Nem Marie nem nenhum de seus amigos cristãos os viram. Apenas os incrédulos que viviam ali perto viram os anjos protegendo-os, e isso os convenceu de que Deus cuida de todos os que nEle confiam.
Deus enviará anjos exatamente quando você precisar. Você talvez ouça uma movimentação sobre os seus ombros, ou pense que vê algo de esguelha. Ou talvez um senhor de idade que encontre e que o dirija pelo caminho certo e pareça ter uma luz viva e amor nos seus olhos. Ou talvez você apenas sinta um pequeno calor e tranqüilidade — uma medida de que, de alguma forma, tudo vai dar certo.
Ao passo que as coisas pioram no mundo, você precisará da ajuda desses seres angélicos cada vez mais, e Deus enviará mais e mais deles. O Senhor quer que saiba que Ele o ama, que cuida e que enviar anjos para ajudá-lo é apenas uma das muitas maneiras que Ele demonstra isso. Então, lembre-se que se você confiar em Deus e na Sua ajuda e terá anjos vigiando-o, um anjo ou mais só para você, enviado pelo Senhor para cuidar de você!
Hope Price (trechos de seu livro, Anjos)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...