sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Aparência
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Um exemplo de Criança
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Uma oração sincera
“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”.
1Cr 4:9-10
Na Palavra de Deus encontramos histórias maravilhosas em que vislumbramos a Maravilhosa Graça de Deus em nossas vidas. No meio de uma genealogia enorme se encontra esta “pequena oração”, mas de um teor profundo. Não sabemos com certeza quem era Jabez, apenas que o seu nome significava “Sofrimento” e por isso poderia ser um homem totalmente amargurado, cheio de dúvidas, lamentos, etc.. Não é assim a humanidade em geral. Mas o que a Palavra de Deus nos mostra um homem totalmente diferente do que conhecemos. Jabez era um homem que cria num Deus Eterno, e quando ele fez sua oração não pediu algo perecível (material), pediu algo que iria mudar toda a sua sorte.
“Oh! Que me abençoe” – Jabez vê um Deus Maravilhoso e Conselheiro como o profeta Isaías profetizou, um Deus que tem tudo de bom para derramar sobre os seus servos, e não, um Deus limitado que se precisa pagar algo para ser abençoado.
“E me alargues as fronteiras” – É o Pai da Eternidade, àquele que tem tudo para os seus, Ele dá dons aos homens para que estes estudem, trabalhem, formem seus lares, tenham seus filhos e suas perspectivas de vidas cresçam a cada dia. O espaço do homem é curto e somente o Pai da Eternidade pode expandir esse espaço.
“Que seja comigo a tua mão” – Quando o homem reconhece que existe um Deus Forte, que está com a sua mão sobre nossas vidas e vence as nossas batalhas, como mas tarde o rei Davi disse: “O Senhor me livrou das garras do leão e do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. 1 Sm 17:37”. Assim deve ser a nossa vida, sempre sabedores de que toda a nossa vitória depende do nosso Deus Forte.
“E me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!”- Agora Jabez vê o Príncipe da Paz, só Jesus pode nos dá a paz que o mundo não tem e por isso não pode dar. São muitas as aflições do cotidiano: nos lares, escolas, trabalhos, etc.. Mas quando lembramos das palavras de Jesus: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo eu venci o mundo” Jo 16:33.
“E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” – Às vezes nos perguntamos: porque Deus não nos atende, mesmo insistentemente pedindo em oração? Quando analisamos a oração de Jabez e vemos tudo aquilo que ele pediu, vemos que temos muito a crescer na Obra de Deus, deixarmos o material de lado e O buscarmos com mais sinceridade e até mesmo necessidade.
Deus não desampara um necessitado que chega até Sua Presença reconhecendo que o Senhor Jesus é o Único Mediador entre o homem e o nosso Deus Pai.
Marcos Antonio
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Hoje orei por você
Hoje orei por você
E sei que Deus deve ter ouvido.
Senti a resposta no coração
Mesmo sem dEle receber um sonido.
Não pedi dinheiro nem fama
(Sabia que com isso não se importaria) —
Pedi-Lhe para enviar tesouros
Algo que sempre perduraria!
Pedi-Lhe para ficar ao seu lado
No começo de cada dia,
Dar-lhe saúde e bênçãos,
E amigos que lhe façam companhia.
Pedi-Lhe felicidade para você
Nas coisas ínfimas e no que é importante,
Mas, acima de tudo, o que mais Lhe pedi
Foi para cuidar bem de você a cada instante!
Autor Anônimo