Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

sábado, 2 de junho de 2012

Restauração do templo do Espírito Santo

1Quando assumiu o falido reino de Judá, inteligentemente o rei Ezequias tratou de cuidar da raiz do problema daquela nação. Não adiantava atacar a parte social ou financeira de Judá, se a causa da humilhação nacional estava na lacuna existente entre o povo e Deus. Não adianta a pessoa querer achar "bodes expiatórios" para encobrir os seus fracassos pessoais. Ela é a única responsável pela sua vitória ou pela sua derrota. Esta é a razão por que devemos ter o máximo cuidado com a nossa fé. A mensagem deixada pelo rei Ezequias diz respeito à solução dos problemas na sua origem. Os que estiverem vivendo em apuros, sejam de ordem física, emocional, familiar, espiritual ou econômica, devem procurar atacar as causas, e não os efeitos dos problemas. Quando transgredimos a vontade de Deus, a nossa consiência logo nos acusa. E então surgem as dúvidas com respeito à nossa comunhão com Deus, se Ele aceita ou não as nossas orações. Essas dúvidas são a causa de todos os nossos problemas, pois elas impedem a ação da fé. O jeito é destruir a fonte das dúvidas e resgatar a fé viva no Deus Vivo confessando e abandonando os pecados. Foi o que deu certo no reinado de Ezequias. Ele atacou a raiz do problema quando abriu as portas da Casa de Deus, ordenou que os sacerdotes e levitas se purificassem e em seguida, fizessem o mesmo com o templo. Nós somos o templo do Espírito Santo e Jesus esta falando ao seu coração: "...Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir, eu entrarei e cearei com ele e ele Comigo."

Mensagem do irmão Irineu Mozart Souza Santos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...