Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Onde estão os meus pastores?

Ovelha solitaria Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas-me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas. (João 21:17 ).


São passados cerca de dois mil anos, a Igreja do Senhor cresceu maravilhosamente, milhares de almas alcançaram os Portais Celestiais.
Mas atualmente temos visto pastores que não estão seguindo a Voz do Mestre, eles só faltam serem chamados de Mestre.
Nós temos visto nos últimos dias aberrações no meio da igreja, pastores que já não querem ser chamados assim. Temos agora uma classe Patenteada são os chamados Show Men.
São os Bispos (que nada mais são do que pastor, mas não se consideram tais.), Apóstolos, Missionários, Ministros.



Na minha cidade chegou um obreiro se dizendo missionário arregimentou uns poucos fiés da denominação que fazia parte, formou sua igreja e se alto promoveu pastor.

O outro muito conhecido no meio evangélico, começou como pastor, virou ministro, garoto propaganda de consórcios habitacionais e agora é cantor. Antes pregava contra o modernismo dos jovens da sua igreja, chamando-os de Patricinhas e Brad Pitt, agora possui
Cabelo alisado estilo Leonardo Decaprio, sobrancelhas feitas, roupas requintadas e muita maquilagem, (quem quiser ver está cena lastimável é só ver o antes e depois).


Assim são os atuais líderes, todos muito preocupados com doutrinas humanas (movimento liberalísta cristão, marketeiros de campanhas políticas e os chamados artistas da fé com muito show para agitar a galera do abrasamento), psicologia (terapias psicológica, simpatias amorosas, descarrego), filosofia (teólogos da prosperidade).

Com isso estão esquecendo do que há de mais importante, “Apascentar as minhas ovelhas”

Até quando muitos serão enganados por esses lobos disfarçados de cordeiros. Busquemos os verdadeiros pastores, aqueles que dão as suas vidas pelas ovelhas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...