segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Waldeeny & Wellyngton
No dia seis de dezembro de 2008, mais dois jovens se uniram para a Glória do Senhor, será o começo de uma longa caminhada rumo a um objetivo comum que é a Cidade Eterna, fica aqui registrado nossos votos de felicidades.
sábado, 25 de outubro de 2008
Os Primeiros Mártires
Aproximando um jovem de Jesus perguntou-lhe: "Mestre, que farei eu de bom, para alcançar a vida eterna?" O Senhor lhe disse: "Guarda os mandamentos". Disse-lhe o jovem: "Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda?" Disse-lhe Jesus: "Se queres ser perfeito, vai vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem , e segue-me".
Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens.
Essa experiência trouxe um profundo espanto para os seus discípulos. Como poderia o homem alcançar a vida eterna? E Pedro então fez a seguinte pergunta: "Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que recompensa, pois teremos nós?" E o Senhor respondeu: " Todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes mais, e herdará a vida eterna".
Vimos aí que o Senhor havia prometido algo maravilhoso para os discípulos, após sua partida para a eternidade, os apóstolos assumiram a Igreja e cumpriram fielmente o que o Mestre tinha predito. Vejam o que aconteceu:
Pedro: morreu crucificado com 75 anos de idade, no ano 67 de nossa era. A tradição conta que ele pediu que o crucificassem de cabeça para baixo, porque se considerava indigno de morrer como seu Mestre.
Tiago: filho de Zebedeu foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado à espada por ordem de Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.
André, irmão de Pedro, foi crucificado em Ática, na Ásia Menor.
Tiago, filho de Alfeu, foi lançado do pináculo do templo de Jerusalém, e a seguir apedrejado até morrer.
Mateus, o ex-coletor de impostos, pregou por quinze anos na Palestina, indo então para a Etiópia, onde foi morto à espada.
Bartolomeu: pregou na Arábia, estendendo sua pregação até a Índia. Alguns afirmam que ele foi amarrado num saco e lançado ao mar, enquanto outros asseguram que ele foi esfolado vivo.
Simão, o cananeu, também chamado Zelote, morreu na Pérsia. Por ordem do imperador Trajano foi martirizado até expirar.
Felipe morreu na Ásia Menor, enforcado num pilar do templo em Hierápolis.
Tomé, por muitos chamado de incrédulo, veio a ser um dos maiores pregadores do cristianismo. Viajou muitíssimo, pregando nas regiões de Parta, Média, Pérsia, chegando até a Índia, onde morreu atravessado por uma lança, na cidade de Coromandel.
Judas Tadeu, irmão de Tiago, morreu cravado de flechas.
Matias, o substituto de Judas Iscariotes, foi o primeiro apóstolo a ser apedrejado e em seguida, decapitado.
João, irmão de Tiago, foi desterrado, pelo imperador Domiciano, para a ilha de Patmos a fim de trabalhar nas minas. Morreu aos cem anos de idade, sendo o único dos apóstolos que teve morte natural.
Outros Seguidores que também padeceram pelo Mestre:
Estevão morreu apedrejado.
Marcos foi arrastado pelas ruas de Alexandria, no Egito, até morrer.
Barnabé, também foi apedrejado. Conta-se que os judeus de Salamina zombavam dele enquanto sucumbia.
Paulo, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma, por ordem do tirano Nero.
Todos eles perderam casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, terras, até mesmo suas vidas. Tudo pela Obra Redentora, para no final alcançar um Galardão Superior a tudo, e poder passear nas ruas de ouro da Cidade Eterna com o seu Mestre Amado, dizendo: "Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém.".
Assinar:
Postagens (Atom)