Lema para o ano de 2014: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19.

sábado, 29 de novembro de 2008

O Peso da Oração

Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e lhe pediu fiado alguns alimentos. Ela explicou que o seu marido estava muito doente e não podia trabalhar e que tinha sete filhos para alimentar.
O dono do armazém zombou dela e pediu que se retirasse do seu estabelecimento. Pensando na necessidade da sua família ela implorou: "Por favor senhor, eu lhe darei o dinheiro assim que eu tiver..." Ele lhe respondeu que ela não tinha crédito e nem conta na sua loja. Em pé ao lado do balcão, um freguês que assistia a conversa entre os dois se aproximou do dono do armazém e lhe disse que ele deveria dar o que aquela mulher necessitava para a sua família, por sua conta. 
Então o comerciante falou meio relutante para a pobre mulher: Você tem uma lista de mantimentos? "Sim", respondeu ela.
Muito bem, coloque a sua lista na balança e o quanto ela pesar, eu lhe darei em mantimentos!
A pobre mulher hesitou por uns instantes e com a cabeça curvada, retirou da bolsa um pedaço de papel, escreveu alguma coisa e o depositou suavemente na balança. Os três ficaram admirados quando o prato da balança com o papel desceu e permaneceu embaixo. Completamente pasmado com o marcador da balança o comerciante virou-se para o freguês e comentou contrariado: "Eu não posso acreditar!" O freguês sorriu e o homem começou a colocar os mantimentos no outro prato da balança. Como a escala da balança não equilibrava, ele continuou colocando mais e mais mantimentos até não caber mais nada. O comerciante ficou parado ali por uns instantes olhando para a balança, tentendo entender o que havia acontecido...
Finalmente, ele pegou o pedaço de papel da balança e ficou espantado pois não era uma lista de compras e sim uma oração que dizia:
"Meu Senhor, o Senhor conhece as minhas necessidades e eu estou deixando isto em Suas mãos..." O homem deu as mercadorias para a pobre mulher no mais completo silêncio, que agradeceu e deixou o armazém. O freguês pagou a conta e disse: "Valeu cada centavo..." 
Só Deus sabe o quanto pesa uma oração...

"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes [em oração], crede que o recebereis, e tê-lo-eis. (Mc 11.24)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Testemunho no Lar



Será esse o Testemunho de vida que estamos dando aos nossos filhos a cada dia?

A santidade não se resume a nossa vida diária na igreja, ela é fruto de uma comunhão plena com Deus e com aqueles que nos cercam.

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;..." (I Pedro 1:15)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O CAVALO E O PORCO

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário: - Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.Neste momento, o porco escutava toda a conversa.
No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: - Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado! No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse: - Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer ! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa! No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse: - Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse: - Cara, é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar ! Ótimo, vamos um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Você venceu Campeão! Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou: - Milagre ! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... 'Vamos matar o porco!'

Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Nem sempre alguém percebe quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso. Saber viver sem ser reconhecido é uma arte, afinal quantas vezes fazemos o papel do porco.

Amigo! Quantos já nos levantaram e nem o sabor da gratidão puderam dispor??? Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS, O TITANIC.
Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser apenas uma pessoa de sucesso!

sábado, 15 de novembro de 2008

" Pai, perdoe-me, não vou lutar por seu Israel"



Essa frase foi dita por Omer Goldmam uma jovem israelense, filha de um ex-dirigente do Mossad, o serviço secreto Israelense em uma página da Web, ela justifica que: "Nós atacamos em nome da defesa. Usamos de violência para prevenir violência, e isso só vai fazer a situação piorar para todos."

Jovens fardados fazem parte da paisagem em Israel. São três anos de serviço militar obrigatório para os rapazes e dois para as moças. Eles formam um dos exércitos mais poderosos do mundo.
Mas ultimamente, segundo dados oficiais, o percentual de jovens que não se incorpora às forças Armadas vem crescendo a cada ano, e deve chegar a 28% dos rapazes e 44% das moças em 2008. A grande maioria alega motivos religiosos, familiares, ou saúde. Como a jovem Omer, aparecem os que por motivos políticos se recusam também a servirem as Forças Armadas do País.

"Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. "(Deuteronômio 6:4-7)

O texto é parte do famoso Shema Judaico, que deveria ser passado de pai para filho, de geração à geração, servindo de memorial eterno, relembrando as maravilhas que Deus operou aos Israelitas na saída do Egito e na caminhada para a Terra Prometida, a mesma terra que os jovens israelenses agora não querem proteger.

Será que essa jovem e tantos outros não ouviram as grandes maravilhas operadas por Deus no passado? Não falamos somente nos tempos bíblicos, mas sim na história do povo judeu. As perseguições em diversos países, o Holocausto, as lutas para voltar à Terra Santa, a Guerra dos Seis Dias e tantas outras batalhas, as mães e os pais que deram suas vidas para que seus filhos hoje tivessem uma Terra, uma Pátria para morar.

Não temos aqui partido algum, amamos tantos árabes como judeus.

Este relato serve para nossa reflexão: "Será que estamos valorizando tudo aquilo que nossos irmãos do passado conquistaram?"

Será que nossos jovens ainda querem continuar batalhando por uma Terra Prometida: fruto de longas guerras; não físicas, mas espirituais. Batalhas que custaram dias de jejum, oração, lágrimas, perda de amigos e até mesmo de familiares que não entenderam o valor da batalha.

Será que também iremos dizer que esta luta não é nossa, que não fazemos parte de Israel Espiritual?

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te."

Oremos pela Paz em Jerusalém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...